
A Condutiva tem desenvolvido várias soluções para medição e controle de umidade em misturadores. Ela tem vários tipos de equipamentos para atender diferentes necessidades e projetos.
Sensores de umidade instalados em misturadores para produção de ração, automatizam a adição de água, são integráveis em CLP comerciais, podem ser conectados a supervisórios, e permitem a rastreabilidade da ração produzida.
Existem duas situações que exigem a aplicação de sensores de umidade em tempo real, na fabricação de ração.
Uma primeira aplicação ocorre na produção de ração farelada para bovinos, ovinos, equinos, suínos. O sensor é aplicado no misturador para se controlar a adição de água, até o valor previamente estabelecido em norma. Nesse tipo de controle, o sensor mede a umidade inicial da mistura de materiais e adiciona somente a água necessária para atingir o percentual previsto.
Esses medidores e controladores de umidade são aplicáveis em quaisquer misturadores e garantem que a umidade final da ração seja sempre a mesma em todos os ciclos de produção.
O teor desejado de umidade final é programado no equipamento, que faz a correção, compensando a água inicial já existente nas matérias primas.
A figura abaixo apresenta dados típicos de um processo de adição de água durante o ciclo de mistura das matérias primas da ração. A linha em preto mostra os dados brutos da sonda e as interferências existentes na fabricação.
A curva em azul é o resultado gerado pelo equipamento da Condutiva, mostrando um controle preciso e confiável na correção da quantidade de água.
.png)

PARA SABER MAIS SOBRE SENSOR DE UMIDADE EM MISTURADORES PRODUÇÃO DE RAÇÃO
Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738
E-mail: condutiva@condutiva.com.br
Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378