Favicon condutiva.gif

Focada em inovação e no desenvolvimento de tecnologias, a Condutiva criou um Sensor de umidade para ração PET, instalado em resfriadores e secadores de ração. Esse equipamento é montado na saída do resfriador/secador para medição contínua e em tempo real da umidade da ração. 

Os sensores de umidade também são aplicados nas fábricas de ração PET, utilizando o mesmo equipamento do setor de grãos. Ele é instalado na saída do resfriador/secador para medição em tempo real da umidade.

,

Nessa aplicação do equipamento, pode-se automatizar o registro dos valores de umidade em um arquivo PDF ou Excel. Para isso utiliza-se um programa de coleta de dados da Condutiva, ou um sistema supervisório, eventualmente, existente no cliente, que possa ser disponibilizado para os gestores da unidade de armazenamento.

Uma outra possibilidade é instalar dois sensores. Um na entrada e outro na saída do resfriador/secador de ração PET. Com dois equipamentos pode-se saber as umidades em cada um desses pontos e automatizar o seu funcionamento.

Essas diferentes configurações de montagem permitem ainda: obter os melhores registros de umidade das rações produzidas, diminuir os erros de secagem, reduzir o consumo de combustível e aumentar a disponibilidade do resfriador/secador.

Evitando a secagem em excesso da ração, consegue-se reduzir o tempo de utilização do resfriador e ou secador, tornando o processo mais rápido.

 

A situação comum de resfriamento e ou secagem, além do ponto ótimo, reduz a massa de ração, ao evaporar a água além do necessário e definido em norma. 

Com a ração mais seca, perde-se a oportunidade econômica de vendê-la com um pouco mais de umidade. Ou seja, se a ração fica com 1% de umidade abaixo do limite máximo permitido, deixa-se de ter 1%, em massa, a mais, disponível para venda.

 

Em altos volumes de produção, cada percentual perdido representa um grande impacto negativo no valor das vendas.
 

Medidor_de_umidade_de_Graõs.png

PARA SABER MAIS SOBRE SENSOR DE UMIDADE PARA RAÇÃO PET

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738
E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378