Favicon condutiva.gif

A Condutiva tem desenvolvido várias soluções para medição e controle de umidade em sistemas transportadores (correias, roscas sem fim, caixas de passagem). São vários tipos de equipamentos para atender diferentes necessidades e projetos. 

Sensor de umidade para industria de farelo e óleo instalados em sistemas transportadores, automatizam a umidificação ou o processo de secagem do produto, são integráveis em CLP comerciais, podem ser conectados a supervisórios, e permitem a rastreabilidade do produto. Os sensores de umidade podem ser aplicados em diversos pontos do processo produtivo para auxiliar no controle da umidificação ou do processo de secagem.

A eficiência das máquinas industriais depende muito da umidade de entrada do material. Normalmente, nos controles manuais, a operação está ajustada para uma determinada umidade de trabalho.

 

Se o material ficar mais seco e isso não for detectado pelo operador, perde-se a eficiência da máquina. Isso também ocorre se a umidade do material aumentar e o operador não detectar tal variação. Estes eventos impactam no consumo energético, desempenho das máquinas, fluxo de material e na produtividade. 

Com a instalação de sensores de umidade em tempo real pode-se ajustar em tempo real os parâmetros de trabalho. Assim, detectando-se a variação de umidade do material, é possível regular o funcionamento de todo o sistema de umidificação ou secagem e obter-se maior produtividade.  

SENSOR DE UMIDADE PARA AGREGADOSpng.png

PARA SABER MAIS SOBRE SENSOR DE UMIDADE PARA INDUSTRIA FARELO E ÓLEO

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738
E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378