Favicon condutiva.gif

Condutiva tecnologia líder nacional em sensores de umidade para fertilizantes.

Fertilizantes ou adubos (sintéticos ou orgânicos) são qualquer tipo de substância aplicada ao solo ou tecidos vegetais (geralmente as folhas) para prover um ou mais nutrientes essenciais ao crescimento das plantas. São aplicados na agricultura com o intuito de melhorar a produção.

Fertilizantes orgânicos: São resíduos animais ou vegetais, sendo de ação mais lenta que os minerais, visto que necessitam transformações maiores (serem desmontados em compostos inorgânicos) antes de serem utilizados pelos vegetais.

 

Promove o desenvolvimento da flora microbiana e por consequência melhoram as condições físicas do solo; assim, a presença de matéria orgânica acelera a atuação dos adubos químicos.

Esterco de curral – para melhor aproveitamento dos fertilizantes contidos nesse adubo, faz-se necessário que o adubo seja curtido, geralmente por trinta dias sob condições especiais. O nitrogênio (N) não ultrapassa 1% da composição exceto no esterco de galinha, onde pode atingir 1,5% a 2%.


Resíduos de matadouros – são ossos, sangue seco ou farinha de sangue (extraído os ossos e gordura em tanques a pressão), chifres e cascos. Esses dois últimos de difícil assimilação.
Resíduos oleaginosos – são subprodutos da indústria de óleos.
Vinhaça – são subprodutos das usinas após a destilação do álcool. Apesar de ser solução ácida, produz efeito alcalinizante.
Resíduo de filtro prensa – é subproduto da usina de açúcar.
Adubo verde – São cultivos que se praticam para serem enterrados no solo. Geralmente leguminosas de enraizamento mais profundo. Num solo sem fertilidade pelo uso excessivo e muito afetado pela erosão, às vezes, só pega no segundo ano, assim é recomendado, nesses casos, sementes inoculadas com bactérias fixadoras de nitrogênio. Alguns cultivos praticados: feijão de porco, feijão guandu, mucuna, feijão baiano e soja.

A Condutiva tem desenvolvido várias soluções para medição e controle de umidade em sistemas transportadores (correias, roscas sem fim, caixas de passagem). São vários tipos de equipamentos para atender diferentes necessidades e projetos. 

Sensores de umidade instalados em sistemas transportadores, automatizam a umidificação ou o processo de secagem do produto, são integráveis em CLP comerciais, podem ser conectados a supervisórios, e permitem a rastreabilidade do produto. Os sensores de umidade podem ser aplicados em diversos pontos do processo produtivo para auxiliar no controle da umidificação ou do processo de secagem.


A eficiência das máquinas industriais depende muito da umidade de entrada do material. Normalmente, nos controles manuais, a operação está ajustada para uma determinada umidade de trabalho. Se o material ficar mais seco e isso não for detectado pelo operador, perde-se a eficiência da máquina. Isso também ocorre se a umidade do material aumentar e o operador não detectar tal variação. Estes eventos impactam no consumo energético, desempenho das máquinas, fluxo de material e na produtividade.

 

Com a instalação de sensor de umidade para fertilizantes em tempo real pode-se ajustar em tempo real os parâmetros de trabalho. Assim, detectando-se a variação de umidade do material, é possível regular o funcionamento de todo o sistema de umidificação ou secagem e obter-se maior produtividade.  

SENSOR DE UMIDADE PARA AGREGADOSpng.png
https://consultamedicaemcasa.com.br/ https://consultamedicaemcasa.com.br/quem-somos/ https://consultamedicaemcasa.com.br/blog/ https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-a-importancia-da-saude-bucal/ https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-o-que-e-diabetes/ https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-qual-e-o-papel-da-geriatria/ https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-cuidados-com-a-pele-no-verao/  https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-cinco-dicas-para-ter-um-coracao-mais-saudavel/  https://consultamedicaemcasa.com.br/blog-diferenca-entre-medicamentos-genericos-similares-e-de-referencia/   https://consultamedicaemcasa.com.br/services/hospitais-e-clinicas/  https://consultamedicaemcasa.com.br/services/laboratorios-de-analise-clinica/  https://consultamedicaemcasa.com.br/services/remocao-de-pacientes/ https://consultamedicaemcasa.com.br/services/equipamentos-medicos-hospitalares/  https://consultamedicaemcasa.com.br/services/farmacias/  https://consultamedicaemcasa.com.br/speciality/clinico-geral/  https://consultamedicaemcasa.com.br/teams/medico-urologista-em-perdizes-sao-paulo/  https://consultamedicaemcasa.com.br/speciality/ginecologista/  https://consultamedicaemcasa.com.br/teams/medico-ginecologista-e-obistetra-em-osasco/   https://consultamedicaemcasa.com.br/speciality/pediatria/  https://consultamedicaemcasa.com.br/teams/dra-patricia-leao-tuma-medica-pediatra-nos-jardins/  https://consultamedicaemcasa.com.br/speciality/cardiologia/   https://consultamedicaemcasa.com.br/teams/medico-cardiologista-na-bela-vista-sao-paulo/   https://consultamedicaemcasa.com.br/speciality/urologia/  https://consultamedicaemcasa.com.br/teams/medico-urologista-em-pinheiros-sao-paulo/

PARA SABER MAIS SOBRE SENSOR DE UMIDADE PARA FERTILIZANTES

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738
E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378