Favicon condutiva.gif

A Condutiva atua em controle de processos por bateladas ou ciclos, os quais necessitam de controle da umidificação ou de secagem do produto. Os maiores exemplos são o processo de fabricação do concreto e o processo de secagem de grãos e areia.

 

Na fabricação do concreto, o sistema da Condutiva controla a adição da água de modo que as bateladas tenham sempre a mesma umidade final e, por consequência, a mesma resistência, coloração, impermeabilidade e outras características relacionadas à umidade.

 

A lógica de controle desse processo, desenvolvida pela Condutiva, visa atender a agilidade na produção, garantindo a precisão no controle da umidade. Para isso utiliza algoritmos de autorregulagem, filtros inteligentes e modulares e uma atuação muito flexível no processo produtivo, se ajustando às várias etapas e possíveis variações na produção do concreto.

GRAFICO3.png
SENSOR DE UMIDADE PARA MISTURADORES DE C

Controle da Umidificação na Produção do Concreto

 

Nos secadores de grãos, além do domínio da leitura em tempo real da umidade dos grãos no secador, a Condutiva desenvolveu conhecimento sobre a dinâmica do processo de secagem, o que permitiu aprimorar lógicas eficientes e confiáveis de seu funcionamento. 

 

Sabemos o momento exato de desvio dos grãos para a armazenagem, controlamos o abastecimento do secador e ajustamos a configuração de secagem para obtenção de maior eficiência.

GRAFICO4.png

Controle da Secagem no Milho. Processo por ciclos 

A automatização do controle desses processos traz benefícios como: aumento da produtividade e do controle de qualidade do produto final e redução de perdas; os quais resultam em maior lucratividade. Permite ainda o registro detalhado dos parâmetros de produção. 

PARA SABER MAIS SOBRE CONTROLE DE PROCESSOS POR BATELADAS OU CICLOS

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738

E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378