Automação de secadores de areia para processos contínuos exigem lógicas de controle específicas. Eles necessitam de balanço nos ciclos de medição, e de atuação bem ajustada, levando em conta a inércia de resposta e a sensibilidade aos ajustes realizados no sistema.

Lógicas PID, conceitos de Machine Learning, sistemas autorregulados entre outros, são as bases do desenvolvimento de automação e controle de processos. Assim, devem gerar informações relevantes e precisas, que sirvam de base para análise e decisão assertiva.

Ao longo dos anos, a Condutiva se especializou em medição de precisão em processos industriais, o que resultou no desenvolvimento contínuo de conhecimento, aliado à competência de encontrar soluções personalizadas, de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

Um exemplo foi a automação para secadores de areia, que necessita de uma regulagem precisa para extrair o máximo de eficiência na secagem, sem pôr em risco a capacidade de carga do equipamento. 

A Condutiva desenvolveu um sistema que monitora a pressão no secador, a temperatura de saída e a umidade da areia. Assim, otimiza o fluxo de entrada do material no secador, aumentando sua produtividade e prevenindo embuchamento e paradas para reestabelecimento da operação da linha de secagem. 

Com isso, garante-se a confiabilidade no processo, fornecendo registros e monitoramento de todo o sistema.

Este sistema controla o abastecimento de um secador de areia em função de sua capacidade de secagem, monitorando variáveis de segurança do processo e garantindo que seja obtida a maior eficiência.

 

Para isso foram utilizados sensores de temperatura, pressão e umidade, sendo o sensor de umidade propriedade intelectual da Condutiva. 

Automação de processos industriais, supervisórios e integração com ERP

Já atuando como desenvolvedora de sensores e controladoras de umidade de alta tecnologia e possuindo o domínio das técnicas de instalação e calibração desse equipamento, a Condutiva deu mais um passo, e se especializou na automação de processos de medição e controle do teor de umidade de produtos.

A Condutiva possui uma equipe qualificada e com experiência no desenvolvimento de automação, uso de CLP's e IHM's, bem como para o desenvolvimento de supervisórios, montagem de painéis de comando e de potência. 

Nossos técnicos são familiarizados em integrar os softwares de registro e análise da produção, com os principais ERP’s do mercado, tais como SAP, TOTVS, ORACLE; sempre alinhados com os principais protocolos industriais de comunicação: Modbus RTU, Modbus TCP/IP, Serial, ECAN, Profibus. 

PARA SABER MAIS SOBRE AUTOMAÇÃO DE SECADORES DE AREIA PARA PROCESSOS CONTÍNUOS

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738

E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378

Contate-nos

Rua Três, 84 - Parque das Indústrias / Paulínia SP CEP 13148-378

Conecte-se conosco
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Logo Condutiva site.png

ENTRE EM CONTATO COM A CONDUTIVA : (19) 3032.1751 (19) 3888.2738

Novoloorganicaazulsite.png
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto