A Condutiva Tecnologia Automação para central de Concreto é uma empresa brasileira, localizada no Polo Industrial de Paulínia (SP), a 10 quilômetros da cidade de Campinas.
A Condutiva atua em pesquisa, projeto, fabricação e instalação de sensores e controladores de umidade. O domínio e a experiência em cadeias produtivas permitem que a Condutiva ofereça soluções eficientes para os diversos processos, que envolvem a medição e controle de umidade.

O controle de umidade eficaz é extremamente importante nos setores industriais, pois afeta diretamente na qualidade final do produto, na economia, no controle de qualidade e na confiabilidade dos processos de fabricação.
A Condutiva desenvolve e aplica soluções e serviços em processos industriais, onde o controle de umidade seja fundamental. São equipamentos que passam por constante aperfeiçoamento para atender às diferentes demandas e particularidades em diversos processos produtivos.

A Condutiva Tecnologia em Automação para central de Concreto garante a instalação e funcionamento dos equipamentos que oferece ao mercado.

A equipe técnica da Condutiva Tecnologia em Automação para central de Concreto trabalha desde a venda. Transmite as corretas orientações ao cliente, realiza a instalação e start up dentro de rigorosos critérios técnicos. Também mantém um pós-venda atuante, que garante funcionamento e desempenho dos sensores e controladores de umidade. Possui infraestrutura e equipe técnica capacitada para realizar as manutenções dos seus equipamentos.

Segundo a NBR 7212 da ABNT o concreto usinado é aquele concreto dosado, misturado em equipamento estacionário ou em caminhão betoneira, transportado por caminhão betoneira ou outro tipo de equipamento, dotado ou não de agitação, para entrega antes do início de pega do concreto em local e tempo determinados, para que se processem as operações subsequentes a entrega, necessárias a obtenção de um concreto endurecido com as propriedades pretendidas.

Dessa forma o procedimento a ser realizada na central de concreto usinado é a dosagem dos insumos que compõem o concreto. Isso é o proporcionamento em massa ou volume dos materiais constituintes do concreto. 

Estes materiais são basicamente agregados (areia e brita), cimento, água e aditivos. E a quantidade utilizada de cada um desses materiais desenvolvem tipos diferentes de concreto separados nas classes de resistência e consistência.

Uma das etapas mais importantes para a sua estrutura de concreto armado é justamente a dosagem do concreto preparado em central.

Basicamente, um sistema supervisório destina-se à capturar e armazenar em um banco de dados, informações sobre um processo de produção. As informações vem de sensores que capturam dados específicos (conhecidos como variáveis de processo) da planta industrial.

A nossa central dispõe de um sistema supervisório, responsável pela coordenação do processo, e pela iteração com o operador. 

Outras funções do processo, como por exemplo, as dosagens, são executadas em CLPs dedicados. A arquitetura com processamento distribuído, permite a nossa central automatizada executar várias funções ao mesmo tempo.

Um exemplo disso são as dosagens. Como cada balança possui um CLP dedicado, a dosagem dos materiais é feita simultaneamente; isto é, com todas as balanças dosando ao mesmo tempo. Desta forma, ganha-se rapidez no processo e, consequentemente, maior volume de produção e agilidade no atendimento aos clientes.


Todas as operações de dosagem, efetuadas pelo sistema, são registradas em arquivos, podendo ser consultadas a qualquer momento. Além disto, informações sobre anomalias de funcionamento, desvios, ou inoperância de dispositivos, também são registradas, e passíveis de emissão de relatórios.

A Condutiva conta com instaladores capacitados para adequar os equipamentos aos diferentes sistemas produtivos. Oferece treinamento adequado para que a sua empresa obtenha total aproveitamento dos equipamentos adquiridos.
A equipe de suporte técnico oferece assistência permanente, efetua frequentes visitas de acompanhamento para orientar e sanar as dúvidas após a instalação.

Misturador: 

Medição e controle de adição de água/aditivo no processo de mistura de insumos

Aplicações:
Produção de massa de concreto para blocos e pavers

Equipamentos:
SC3000/CC4000

Aplicações:
Produção de massa de concreto em sistemas totalmente automatizados

OUTRAS APLICAÇÕES: 
BENEFICIAMENTO DE AREIA DE FUNDIÇÃO E FABRICAÇÃO DE RAÇÃO ANIMAL.

 

PARA SABER MAIS SOBRE AUTOMAÇÃO PARA CENTRAL DE CONCRETO

Telefone: (19) 3032.1751 (19) 3888.2738
E-mail: condutiva@condutiva.com.br

Rua 03, n° 84 – Parque das Indústrias Bairro Betel. Paulínia / SP | CEP 13148-378

Contate-nos

Rua Três, 84 - Parque das Indústrias / Paulínia SP CEP 13148-378

Conecte-se conosco
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

ENTRE EM CONTATO COM A CONDUTIVA : (19) 3032.1751 (19) 3888.2738

Novoloorganicaazulsite.png
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto